Que tal um bom café ?!
- Sandra Trevisan

- 14 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de fev. de 2023
Produto de origem natural, resultado da mistura de diversas substâncias como cafeína, antioxidantes, várias vitaminas e minerais.
A cafeína é considerada o componente principal. Serve como um pesticida que defende a planta das bactérias, é quase completamente metabolizada no nosso organismo e é eliminada pela urina.
Na medida certa, a cafeína pode fazer bem à saúde! O consumo para um adulto pode ser de 2 a 3 xícaras ao dia, e aqui estão alguns desses benefícios:
Melhor concentração e atenção visual, inclusive auxilia na tomada de decisões além de reduzir o cansaço.
Melhor circulação sanguínea, auxiliando do processo natural de drenagem linfática e combatendo a retenção de líquidos no organismo.
Ação protetora e prebiótica pois serve de alimento para a flora bacteriana probiótica e protetora do nosso intestino.
Fonte de antioxidantes, compostos que protegem nosso organismo dos danos oxidativos causados pela produção de radicais livres. Isso evita o desenvolvimento de doenças e retarda o envelhecimento celular.
Efeito digestivo, estimula a secreção gástrica e a produção de bile.
Desempenho desportivo. Aumenta a capacidade de trabalho muscular, especialmente para esportes de endurance. Favorece a contração de músculos esqueléticos além de dar um UP para o início da atividade física.
Seu efeito tem sido relacionado a proteção hepática, contra diabetes, Parkinson, Alzheimer e alguns tipos de câncer como o de pele.
Usado no tratamento para asma, pois a cafeína dilata os brônquios.
Enxaqueca e dor de cabeça podem ser aliviadas com a cafeína que melhora o fluxo de sangue para os vasos sanguíneos do cérebro.
Evita a constipação e é diurético.












Comentários