O que comer nos lanches intermediários?
- Sandra Trevisan
- 2 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de fev. de 2023
Fracionar a alimentação ao longo do dia, aproximadamente a cada três horas, é uma forma de garantir energia ao organismo. Ao contrário das longas horas em jejum essa é a melhor forma de manter a queima de gordura corporal nas dietas de emagrecimento. É preciso energia para queimar gordura!
Essa energia se mantém na forma de glicogênio e portanto a melhor escolha é uma boa fonte de carboidratos complexos, não processados (fuja sempre dos práticos alimentos em pacotinhos) e se possível integral. O alimento escolhido deve ser do seu agrado, estar de acordo com seu plano alimentar e ser obviamente viável de ser consumido onde estiver.

Alguns exemplos: Pão integral com azeite de oliva, batatas ou tubérculos, oleaginosas, bolo simples (sem calda ou recheio), cereais com fruta ou iogurte, sanduichinho de queijo magro, sanduíche com pasta de amendoim, tapioca, panqueca, milho verde e até mesmo pipoca estourada sem gordura.
E as frutas e vegetais ? Inclua alimentos coloridos nesses lanches, como complemento, ou os reserve para consumir aproximadamente uma hora antes do almoço ou jantar pois a frutose é um açúcar simples que não garante tanto tempo de energia.
Esses lanches ou merendas podem ter também um complemento de proteína, e ou de boas gorduras, de acordo com seu plano alimentar.
Comments