Almoço de Qualidade, mesmo na correria diária.
- Sandra Trevisan
- 2 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de set. de 2018
Uma recente pesquisa diz que 40% dos brasileiros almoçam em menos de meia hora... isso é fato, a maioria de nós esta com tempo super corrido e assim a ida e volta para casa fica inviável. Se esse é o seu caso eu lhe proponho uma mudança radical de rotina e vamos colocar mais qualidade nesse almoço .
Se existe um restaurante que sirva à quilo pertinho do seu trabalho é para lá mesmo que deve correr. Mesmo tendo pouco tempo te garanto que será mais saudável que optar por um sanduíche (mas se for isso mesmo, lhe prometo um post sobre o tema).

Monte um prato com escolhas simples, evite os molhos e pratos super elaborados. Para a porção de proteína se sirva aproximadamente do tamanho de uma mão sua e escolha no máximo dois carboidratos... SIM !! a sua digestão agradece, por exemplo: arroz e feijão OU milho e batata. Tudo que estiver preparado de forma simples sem gratinados, molhos, frituras e cremes. Equilibre seu prato com aquilo que está geralmente disposto no início do bufê, as folhas e vegetais coloridos conferem o toque de fibras, vitaminas, minerais e se puder um bom azeite de oliva.
Coma quietinho, se tiver pouco tempo para isso...não converse, mastigue bem e evite ingerir excesso de líquido tudo pensando numa digestão mais fácil.
Um cafezinho ou chá pra dar o último toque antioxidante e de volta ao batente!
Valeu pela boas dicas Sandra! Foram muito esclarecedoras e, melhor ainda, práticas.