top of page

O que comer antes e após as atividades físicas?

  • Foto do escritor: Sandra Trevisan
    Sandra Trevisan
  • 28 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

Duvida frequente entre os praticantes de exercícios físicos e motivo de muitos

erros e acertos atualmente nas dietas. Primeiramente é preciso avaliar cada indivíduo, seus objetivos e principalmente suas necessidades nutricionais. Nem sempre o que é bom para um serve também para outro.


De forma geral é preciso sempre manter organismo provido de energia na forma de glicogênio e inclusive dessa forma garantindo um bom metabolismo de gorduras!




Nada de jejum prolongado...afinal em estado de jejum o que pode ocorrer é a tão temida queima de massa magra (catabolismo muscular).

Escolher boas fontes de energia , na forma de carboidratos complexos (pães

integrais , tubérculos, milho verde, panquecas, tapioca, aveia) ou seja comidinhas de verdade e principalmente evitar os ultraprocessados (biscoitos, barras, pães industrializados). De acordo com a necessidade de cada um esses carbos podem ser distribuídos entre as grandes refeições em lanches e merendas aproximadamente a cada três horas.

A ingestão de proteínas pode ser um complemento para essas refeições intermediárias mas não é uma regra pois depende mais uma vez da necessidade de cada um.


Lembrar sempre que a utilização muscular dos aminoácidos ocorre principalmente a noite durante o período de repouso portanto são as proteínas ingeridas ao longo dia e principalmente nas três refeições principais que fazem a diferença e não necessariamente um suplemento proteico ingerido imediatamente após o treino.

Bom senso, comida de verdade bem distribuída ao longo do dia e boas horas de

sono garantem um corpo forte e saudável!

Comments


bottom of page